Hospede-se em um castelo na Puglia, Itália, restaurado por dois criativos londrinos. Castelo Elvira convida você a viver como um rei.
Primeiramente, situado em 37 acres de cítricos e olivais, o castelo Elvira ficou abandonado por um século até que o proprietário do clube Steve Riseley e o diretor criativo Harvey B-Brown o descobriram em 2018. Então, ao longo de quatro anos, eles transformaram a ruína em um castelo dos sonhos.
+ Confira: Fotos de castelo abandonado construído em 1901
+ Estas são as 10 cidades com a arquitetura mais bonita do mundo
+ Este castelo é tão mágico que inspirou Walt Disney para Cinderela. Descubra onde ele fica!
Trabalhando com os arquitetos Filotico & Partners da vizinha Lecce, na Puglia, eles combinaram cuidadosamente pisos de azulejos lascados, consertaram janelas com chumbo, substituíram molduras e restauraram afrescos no teto. Além disso, novos móveis estofados e antiguidades complementam os tons suaves originais do interior.
O que o castelo tem
No verão europeu passado, o casal abriu Elvira como uma residência de luxo com quatro quartos, cujos banheiros privativos incluem torneiras Rubinetti e banheiras de mármore esculpidas. Contudo, os espaços comuns incluem duas salas de jantar, um bar, cinema e terraço na cobertura com vista para St Elia Ridge, todos com obras de arte da antologia Adored and Adorned de B-Brown e uma seleção de pintura e fotografia contemporânea. Além disso, os hóspedes também podem tocar uma música no piano de cauda Beckstein de 1902.
Espaços na propriedade – incluindo uma torre de mosteiro do século XVIII – oferecem quartos com banheiro privativo para hóspedes adicionais. E os jardins apresentam uma piscina de 70 metros quadrados cercada por ciprestes e palmeiras.
Os preços começam nos 424€ (R$ 2.152) por noite para uma pequena suíte na casa principal. Por fim, confira mais imagens do castelo:
Quer ver mais notícias como essa? Então, confira em nossas matérias:
+ Castelo de mais de mil anos é reformado e vira hospedagem na Itália. Veja fotos!
+ Castelo japonês de 1604 é reconstruído digitalmente e imagem é impressionante. Confira!
+ Mulher compartilha como é viver em um castelo medieval de 1482, na Alemanha. Veja fotos!